Colete à prova de balas militar

A cientista americana Stephanie Kwolek da Dupont, no ano de 1965, na busca por um material com a resistência térmica do amianto e rigidez da fibra de vidro, acabou por descobrir um novo polímero. Como as balas são feitas em aço, com a velocidade que atingem ao serem lançadas se tornam fatais.
O colete balístico não garante 100% de proteção, por causa das diferentes situações e tipos possíveis de ameaça e armar, mas se utilizado corretamente, há uma redução significativa da probabilidade de seu usuário ser fatalmente ferido ou sofrer danos em seus órgãos internos e é bom lembrar que o nível de proteção do colete a ser utilizado por cada pessoa, deve ser no mínimo, compatível com o calibre de sua própria arma.
Testamos regularmente no próprio laboratório de testes com túnel balístico localizado na sede da Tamtex, além disso todos os produtos são totalmente certificados pelas maiores instituições do segmento, Exército Brasileiro, Polícia Federal, Polícia Civil, Ministério doTrabalho e CAEX.